sexta-feira, 5 de julho de 2013

COMO SE TORNAR UM MEI E ADQUIRIR UMA MÁQUINA PARA CARTÃO

A  PASSARELA DO ARTESANATO da VILA SÃO JOÃO foi a primeira feira de artesanato que eu participei até o momento, e essa experiência foi ótima pra mim. 

Todos me perguntavam porque eu nunca havia participado antes.

Essa experiência serviu para eu descobrir diversas coisas, entre elas a de que já passava da hora de eu possuir uma maquinha para cartão de crédito e débito e poder atender melhor os meus clientes.

Quase todas as pessoas que visitaram o stand sempre perguntavam: "Aceita cartão?"

Eu cai na real, precisava urgente adquirir uma máquina para cartão ou minhas vendas nunca irão aumentar!

Até os hippies hoje em dia possuem uma maquinha!

Então corri atrás. Visitei os sites das duas empresas CIELO e REDECARD para verificar o que era necessário fazer.

Além disso, há muito tempo eu havia lido um post lá no blog da TUTY, onde ela explicava como havia conseguido as suas máquinas, mas as coisas mudaram um pouco.

A CIELO aceita credenciamento de pessoas físicas e jurídicas. O credenciamento de pessoas físicas (ou seja, sem CNPJ) fica condicionado a apresentação de um Alvará de Funcionamento (expedido pela prefeitura) ou outro documento que comprove sua atividade como autônomo ou profissional liberal (revendedores da Natura, Mary Kay e outros basta apenas apresentar a fatura que comprova o seu cadastro).

Mas a Prefeitura da minha cidade não expede mais este Alvará para pessoas físicas e direciona todos os interessados para o SEBRAE, a fim de que possam se cadastrar como Microempreendedor Individual (MEI) e se tornarem pessoas jurídicas. Mas esse cadastramento também pode ser feito pela internet.

E o que vem a ser um MEI...

Segundo texto retirado na íntegra lá do PORTAL DO EMPREENDEDOR é o seguinte:

"Microempreendedor Individual (MEI) é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário."

Isto é, trabalhador conhecido como informal,  neste caso, eu!!

Entre as vantagens oferecidas está o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que facilita a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais.

Justamente o que é necessário para se adquirir a máquina da REDECARD.

A REDECARD aceita credenciamento apenas de pessoas jurídicas sendo necessária a apresentação de uma conta corrente empresarial (de qualquer banco) para que as transações sejam efetuadas. E, apesar disso, eu achei bem mais fácil. Além, disso eles oferecem os 3 primeiros meses com mensalidade grátis.

É, para as 2 empresas de maquinha há o pagamento de uma mensalidade. A REDECARD cobra R$ 110.00 (eu vou dividir com minha cunhada Day, que irá usar a máquina também).

E como foi que eu fiz?

Bom, eu fui até o SEBRAE, tirei as minhas dúvidas e fiz o meu cadastro. Sai de lá com o meu CNPJ em mãos e segui direto para o Banco do Brasil. Lá, depois de horas na fila, eles me informaram que só seria possível a abertura da conta após 1 mês de existência da empresa e eu teria que apresentar um monte de documentos.
Partir então para a Caixa Econômica, e foi muito rápido: abri a conta e lá mesmo a gerente já solicitou a maquinha direto na REDECARD.

Em seguida aguardei que o pessoal da empresa me ligasse para confirmar o credenciamento e providenciar a entrega da máquina.
Eles não me ligaram, eu é que liguei várias vezes (de tão ansiosa que estava)!
Pois aqui na Bahia teve feriado prolongado de 2 de julho (Independência do Estado) e eu fiquei com medo deles não me encontrarem pra entregar a maquina.

Foi muito rápido e prático!!

Minha maquineta é sem fio pois minhas vendas são feitas de porta em porta e eu participarei de feiras e bazares (fé em Deus). Ela é bem pequena, leve e prática!!



Agora ANINE é empresa registrada e moderna que aceita cartão de crédito e débito, fazendo parcelamento em até 6 vezes, ha!!!

Pra saber como se tornar um MEI, dá um pulinho no portal do empreendedor e fique por dentro de tudo o que temos direito e as obrigações que devemos cumprir a partir daí. 



Beijos...




16 comentários :

  1. Sucesso sempre nos seus negócios, Aline. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Aline, amei essa máquina. Quero ter a minha tbm, bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Claudinha (Ana Nunes),
      Demorei pra ver que realmente precisava ter uma maquinha e já tô vendo resultados. Inclusive, você ainda não tem uma ANINE, né? Tenho que ir aí te vender uma, eu divido em até 6x, hahahahaha.


      Beijos

      Excluir
  3. Passando novamente para te desejar uma semana de muito sucesso.
    Que vc. use muitas vezes a máquina de cartão....rs.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana,

      Muito obrigada por tudo...obrigada mesmo pelo carinho. ótima semana pra você também querida...e venderei muito mesmo, com fé em Deus.

      Beijos

      Excluir
  4. A Caixa Econômica é tudo nessa vida!!! huahauha

    Adorei o post, era exatamente o que eu queria saber! Obrigada!

    Sucesso pra vc!

    ^^

    ResponderExcluir
  5. Você precisa de empréstimo urgente para o Natal ou para estabelecer o seu próprio negócio, se sim de e-mail: carolinabruceloanfirm@live.com

    ResponderExcluir
  6. Você precisa de empréstimo urgente para o Natal ou para estabelecer o seu próprio negócio, se sim de e-mail: carolinabruceloanfirm@live.com

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Gostei muito de suas dicas!!!
    Obrigado e sucesso sempre
    Tbm serei um MEI com SNPJ em breve, estou MUITO ansioso
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Oi, a informação foi muito útil pra mim também!! Você lembra quanto tempo a maquininha demorou pra chegar mais ou menos?

    ResponderExcluir
  9. que postagem mais simpática, sucesso a você!! Poderia me dizer quanto tá os juros para antecipação de parcelas das suas vendas a crédito? Obg!

    ResponderExcluir
  10. Olá Anine, bom dia!
    Qual Agência conseguiu abrir a conta empresarial e qual valor da mensalidade da conta?
    O custo mensal da maquineta ficou quanto?
    Qual percentual das suas vendas a Redecard cobra para crédito e para débito?

    ResponderExcluir
  11. Olá Anine, parabéns por suas informações bem precisas! Estou precisando solicitar minha maquininha da REDECARD e com seu depoimento, fiquei mais segura em fazer também pela Caixa Econômica. Obrigada e sucesso em seu empreendimento. Abçs.

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...