domingo, 4 de agosto de 2013

MOMENTO NOSTALGIA - DIPNLIK

Vejam só a cara de alegria desta criatura....agora você pode imaginar a minha cara quando ele me mostrou esta relíquia dos anos 80.


Esse cara aí é o Elias, meu amigo de infância (maluco como eu), pai de família que numa tarde de domingo me vem com um pacotinho lilás na mão, que eu imediatamente reconheci e gritei: DIPNLIK!!!!!!!!!!


Se você tem menos de 30 anos, deve está se perguntando que negócio é esse.

Mas se você nasceu entre as décadas de 70 a 80, deve está dizendo: nooooooossa, é a cara da minha infância!

E aí, voltou no tempo??

Porque eu não só voltei, como senti até o azedinho no fundinho da goela.

Elias encontrou esse DIPNLIK numa festinha de aniversário e logo arrebatou o seu, pra guardar, claaaaaro...ai que ódio!

E a curiosidade nos consumia por dentro pra saber onde encontrar mais destes...

EU, pessoa tranquila que sou (quem crê?!) não sosseguei enquanto não encontrei o bendito pirulito que alegrou a minha vida de menina. Fui direto à DOCE SURPRESA, loja de doces aqui de JeqVille, porque tinha quase certeza de que iria encontrar lá. Dito e certo!

- Ô moço, o senhor tem DIPNLIK? - perguntei
- Tenho.
- Mas é DIPNLIK , DIPNLIK mesmo. Não é uma imitação não, né fi ?!
- Não, é DIPNLIK mesmo, ó. (lá foi ele buscar uma caixa cheinha de pacotinhos coloridos)

Oxe, só faltei beijar a caixa. Comprei logo duas (quem me conhece sabe, "vai que acaba").

Aí, dando aquela googada básica, encontrei o site oficial do DIPNLIK. Tem também o blog MUNDODIP.

A embalagem anterior era assim, ó




Agora vamos situar o povo mirim que não tá entendendo nada dessa minha empolgação.

O DIPNLIK é um pirulito para mergulhar no açúcar aromatizado (e azedinho) que vem dentro do pacotinho dele. Como o nome mesmo sugere “lambuze e lamba”.
Inicialmente foi lançado nos Estados Unidos nos anos 70 e passou a ser fabricado no Brasil na década seguinte. 
A marca foi adquirida pela Nutricandy,  e voltou ao mercado em maio de 2010, nos três sabores originais – uvalaranja e cereja – em embalagem remodelada.

Além deste sabores, há também os de abacaxi, morango, chocolate, guaraná com açaí e cola.

Outra novidade, que não é novidade pois isso já rolou antes, é que vai ser lançado um pirulito em comemoração à Copa de 2014 no sabor abacaxi e limão. 




Agora o que não me sai da cabeça é aquela musiquinha  “mamãe o que é um pirulito?” “é um docinho que vem em cima de um palito!” .

ô gente, esses momentos nostalgia me dão um aperto no peito...não gosto nem de ficar relembrando porque dá uma saudade...

Beijos e tchau










12 comentários :

  1. Oi aline tudo bem? vim agradecer a visitinha! e já bisbilhotei por aqui e amei o seu trabalho com bolsas carteira (adoroooo). Vc mora no Rio? rs pensando já em algumas comprinhas rsrs Me passa seu email dps?! assim eu tiro algumas dúvidas com vc! rs
    já estou seguindo pra ficar por dentro das novidades rs bjuus* I Love Cupcakes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo Carina, obrigada pela visita também.
      Que bom que você gostou. Eu moro em Jequié - Bahia. Ma não se preocupe pois eu posso enviar para o RJ a sua encomenda.

      Meu e-mail é aline_cafe@hotmail.com.

      Fique a vontade e volte sempre.

      Beijos

      Excluir
  2. Adorei o post,amiga você perguntou das colherinhas eu comprei no supermercado Pão de açúcar não sei se na sua Cidade tem esse mercado se não encontrar posso ver se aqui ainda tem
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luci, aqui não tem Pão de Açúcar.

      Te agradeceria se você puder verificar se ainda tem. Quanto custou? Você me fala que eu deposito em sua conta.

      Beijos e obrigada

      Excluir
  3. Aline
    Foi bom recordar esses pirulitinhos
    ja vou avisar os filhos dessa década, rs
    que os dipnlinks estão de volta
    só não vale eles mostrarem a língua colorida
    pra mim, rsrsrs
    Amei o post
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zizi, ótimo voltar no tempo, né...dá uma saudade!

      Pois não foi isso que minha sobrinha Gabi fez, mostrou a lingua colorida pra mim. hahahaha

      Brigada e beijos

      Excluir
  4. Ahhh;que nostalgia...reviver o passado
    é necessário pra apreciar o presente!
    Adorei o post :)
    As carteiras são caprichadas e lindas.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani,

      é bom não esquecermos de ser criança!
      Obrigada e beijos

      Excluir
  5. Fia, amo!!!!!!!!!! Eu sempre tive certeza que aquele pozinho é radioativo, mas quem liga???? Nem acredito que você não me deu nenhum... Chuif

    Finalmente consegui comentar!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk radioativo, fia? tu num quis dizer cancerígeno,não? kkkk o povo falava mesmo, mas quem liga?

      até que enfim mesmo, pensei que só comentava os blogs que tem estilo, coisa que eu não tenho como você diz!

      beijos

      Excluir
  6. Oi pessoal, tudo bem? Vocês que o novo site dele? Agora também tem a loja onde podemos comprar hummm. Segue: www.dipnlikloja.com.br

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo(a). Obrigada por deixar um comentário. Não estranhe se a resposta demorar, mas assim que eu ler responderei com muito carinho. Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...