quarta-feira, 24 de julho de 2013

EMAGREÇA COM OAT BRAN

Olha, já falei aqui que estou fazendo a dieta do método DUKAN. E falei também que viria falar um pouco desse processo. Mas relaxei e, como dizem as meninas lá do grupo meu emagrecimento no face: tenho dado umas jacadas legais. Nada de grave e a essência do método não perdi, por isso vou deixar pra postar alguma coisa sobre o método quando eu tiver resultados bem produtivos pra mostrar.

Eu emagreci 7 kg de janeiro a abril deste ano, mas com a correria da produção das bolsas e as beliscadas que dei durante as festa juninas, retornei 3 kg (sem drama, porque eu não tô doida!!!)

Tenho me esforçado pra não deixar de seguir algumas regras que o Dr. Pierre (criador do método) instrui e dentre elas a de comer farelo de aveia todos os dias! Posso até não fazer exercícios e comer algo que não está previsto mas o farelo está lá religiosamente no meu café com leite (é como eu prefiro tomar na maioria dos dias)

No inicio da minha dieta, pesquisei de tudo sobre tudo...voltei até a estudar a biologia do metabolismo humano. E pesquisando sobre o OAT BRAN (farelo de aveia), encontrei no site da Quaker uma pesquisa que foi feita para comprovar os benefícios deste cereal. 

Procurei hoje, e vi que o site da Quaker está fora do ar no Brasil. (num intidi purquê). Mas tudo bem, bola pra frente...

O farelo de aveia ou OAT BRAN  é chamado pela Quaker de AVEIA DO CORAÇÃO isso porque ajuda a reduzir o colesterol. Tanto que na caixinha do produto vem um coração estampado.

É, isso mesmo!! O "bagaço" da aveia é a parte melhor do grão, minha senhora!!

Sim, o farelo de aveia nada mais é do que a casquinha que envolve o grão de aveia. Assim sendo, não estamos falando de aveia em flocos ou farinha de aveia e sim FARELO DE AVEIA.

Ele é considerado um alimento funcional, ou seja, pode prevenir doenças ou contribuir para a saúde.
De que forma?
Ele contém fibras solúveis, o que promove a absorção de colesterol na corrente sanguínea. 
O farelo de aveia contém, em média, 50% de fibra, sendo a sua maior parte fibra solúvel que é aliada da perda de peso.  Pois, o gel formado por essas fibras, envolve as moléculas de açúcar e gordura retardando sua absorção e obrigando o corpo a utilizar suas próprias reservas para exercer funções básicas. O que leva ao emagrecimento!!! \0/
imagem: www.dietadukan.com.br
Outra boa notícia para quem quer emagrecer, é que as fibras do farelo de aveia reduzem o apetite.

Eu poderia fazer aqui um post enooooooooorme pra poder falar os muitos benefícios do farelo de aveia. Mas sei que todo mundo aqui é gente sabida que vai lá no google fazer uma pesquisa básica e pronto!

Eu já comprei várias marcas de farelo, claro que a melhor foi a Quaker, mas tem da Yoki, Natura Life e Mãe Terra que também são boas.
FARELO DE AVEIA DAS MARCAS: YOKI, NATURAL LIFE E MÃE TERRA
E vocês acreditam que antigamente o farelo de aveia, assim como o de trigo, era utilizado apenas para alimentar animais? Pode?! (o que ainda não deixa de ser verdade, pois também somos animais)


Então, se tu come farelo de aveia, vivaa! Se não, corre no supermercado e passa a comer porque faz bem e é bem baratinho, aqui em Jequié o mais barato é o da Quaker mesmo.


Beijos





12 comentários :

  1. Eu queria saber quanto tu toma por dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O correto segundo a maioria dos nutricionista são 3 colheres de sopa por dia. Na caixa vem dizendo a quantidade mas é medida bpor xícara, eu uso apenas 3 colheres por dia, ou no almoço ou a noite com banana pra saciar a fome. Acho que mais de 3 colheres é prejudicial

      Excluir
  2. Ela contém glúten? Aguardo sua resposta..Obrigada !

    ResponderExcluir
  3. Até ontem eu consumia aveia em flocos por causa do colesterol(recomendações médicas).Eu e meu marido estávamos fazendo compras,então pedi a ele para pegar aveia, mas como ele é vendedor dos produtos Yoki ele me falou dos beneficios do OAT BRAN sem pestanejar comecei hoje consumir esse farelo.Volto aqui com meu depoimento daqui uma semana....Até Lá

    ResponderExcluir
  4. Até ontem eu consumia aveia em flocos por causa do colesterol(recomendações médicas).Eu e meu marido estávamos fazendo compras,então pedi a ele para pegar aveia, mas como ele é vendedor dos produtos Yoki ele me falou dos beneficios do OAT BRAN sem pestanejar comecei hoje consumir esse farelo.Volto aqui com meu depoimento daqui uma semana....Até Lá

    ResponderExcluir
  5. estou consumindo o farelo da quaker Há 1 ano e fiz exames de sangue agora, o que alterou foi o colestorol bom HDL aumentou bem , porém trigliceridios aumentou também, agora estou suprimindo o carboidrato, substituindo o pão normal por sem glutem e comecei a consumir farelo da yoki que tem menos carboidratos, para tentar manter os ganhos e baixar os triglicerideos. Daqui há 1 ano te informo os resultados kkkk

    ResponderExcluir
  6. Minha esposa adorou a ideia é me pediu para comprar quatro caixas amanhã

    ResponderExcluir
  7. Oi tenho um bebezinho e meu medico me receitou pra ajudar no meu intestino sera que posso usar no leite dele tb pois ele ta muito recequido (catiussa)

    ResponderExcluir
  8. Faço o uso constante, do farelo, me sinto bem. Tudo aliado a pratica de exercicios. Minha dieta consiste em: leite magro, uma pratada de frutas em gegum, evito carne bovina. Por outro lado, brbo água com cloreto de magnésio, junto com bicarbonato de sódio. Como bastante no perioda da manhã, regular no almoço e pouco a noite.Tá dando certo, time que tá ganhando não se mexe. Saude a todos.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo(a). Obrigada por deixar um comentário. Não estranhe se a resposta demorar, mas assim que eu ler responderei com muito carinho. Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...