sexta-feira, 26 de julho de 2013

ESTE É SUCESSO...

Há muito, muito tempo atrás aprendi esta receita que é simpléeeeeerrima....não me lembro com quem!!

O que sei é que ela sempre é sucesso por onde passo.


Durante a faculdade (vacas magras no curso de Biologia) eu sempre fazia esta receita, pois tínhamos muitas aulas de campo e o dinheiro era curto para "esbanjarmos" nas lanchonetes. (pobrice) Os colegas e professores amavam e eu sempre ouvia: "Cadê o amarelinho delícia, Aline? Trouxe?"

O bolo de cenoura era presença certa nas viagens e passeios.

Agora no meu trabalho, ele não pode faltar...semana passada eu fiz este bolo para o dia do amigo!! O povo raspou o prato.

Eu sempre coloco uma cobertura de chocolate para alegrar. Gordice minha mesmo!!

Eu sei que é uma receita muito fácil e todo mundo conhece!! Mas eu adooooro este bolo por dois motivos: 1 é muito prático e rápido e 2 muito econômico.


INGREDIENTES

2 cenouras grandes
2 copos de açúcar
1 copo de óleo
4 ovos
3 copos de farinha de trigo 
1 pitada de sal
1 colher de sopa de fermento (eu não coloco porque uso farinha de trigo com fermento)

MODO DE FAZER

Bata no liquidificador os ovos e o açúcar. Junte o óleo e a cenoura. Acrescente o sal e farinha de trigo (e o fermento se for o caso). Coloque a massa numa forma untada e leve ao forno até o ponto do palito seco. Pronto.


A cobertura faço de inúmeras maneiras, vai depender do humor (ingrediente) disponível. Faço um brigadeiro mole, uma ganache com coco ou dissolvo chocolate em pó numa calda grossa de açúcar.

Você pode fazer do jeito que quiser também. Usa a criatividade ou a "googletividade".


Hummmm, me deu uma vontade de comer uma fatia agora. acho que vou ali fazer mais uma receita dessa.

beijos






Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo(a). Obrigada por deixar um comentário. Não estranhe se a resposta demorar, mas assim que eu ler responderei com muito carinho. Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...