quinta-feira, 22 de novembro de 2012

COLEÇÃO INFANTIL ITAÚ

Oi pessoas,


E aí? Como estão?

Eu estou ótima...e melhor agora. Acabei de receber a minha coleção de livros infantis do Banco Itaú.


minha coleção de livros infantis do Itaú

Bem, o que é isso?

Outro dia estava distraida vendo TV e vi o comercial do Itaú sobre a importância de se ler para uma criança.


Nesse comercial aparecia um link onde poderíamos solicitar, gratuitamente, uma coleção com 3 três livros infantis que chegaria em nossa casa. Fiquei curiosa pra saber mais.

 Na verdade trata-se um projeto cultural da Fundação Itaú Social chamado de  Itaú Criança.

Segundo esse projeto, ler para uma criança é um gesto simples e muito importante.

Por meio dele, contribuímos para a educação, a cultura e o lazer das crianças e ajudamos a mudar para melhor o futuro do Brasil. 

Crianças que ouvem a leitura de histórias aprendem melhor, desenvolvem a capacidade de se expressar e se comunicar com os outros. 

Quando um adulto lê para uma criança, oferece a ela o acesso à cultura, ao lazer e à educação. Além disso, a leitura aproxima o adulto e a criança e possibilita que compartilhem bons momentos.

Eu que não sou boba nem nada, e que adoro ler, corri logo e solicitei a minha coleção. Foi muito simples, entrei no site indicado no comercial e preenchi o formulário disponivel. Daí, depois de dias (1 mês + ou -) chegou esses livrinhos lindos que Gaby já tratou de levar pra casa da Vó Solange pra ela ler as estórias.

Pena que o estoque já acabou e não dá pra solicitar mais.

Achei esse projeto muito importante e de grande valor, afinal é com cultura e educação que faremos pessoinhas virarem cidadãos atuantes, né?







Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo(a). Obrigada por deixar um comentário. Não estranhe se a resposta demorar, mas assim que eu ler responderei com muito carinho. Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...