quinta-feira, 15 de novembro de 2012

BATOM VERMELHO...VOCÊS SABIAM?




Oiiiiiiiii,


Já falei aqui que eu aaaaamo vermelho e que uso sempre batom desta cor...quase todos os meus batons são vermelhos...é quase descaração...meu olhar sempre é voltado pro vermelho.

Daí, que sempre que uma amiga diz "tá lindo esse batom vermelho" eu agradeço e eu pergunto se ela sabe da historia deste tipo de batom...

O quê? Que história? Vocês não sabem?


Oxe, criaturas, que o batom vermelho, no Egito antigo, simbolizava que determinada prostituta fazia sexo oral.

Calma, calma...isso não quer dizer que eu esteja sinalizando nada, viu? Eu apenas gosto da cor e ponto. rs

Na verdade escutei essa estória numa aula de História Antiga na época de colégio...

Tá bom, eu conto pra vocês...

Mas antes vejam o que o Wikipedia diz sobre o batom:

"O batom é um cosmético usado para dar cor aos lábios. Com ou sem brilho, realça a boca e é disponível em várias cores e marcas, adequando-se a diversos gostos. O nome vem do francês bâton, literalmente "bastão", embora o cosmético não seja chamado assim em francês."


Bom, o professor que deu a explicação da origem do batom vermelho se chamava Raimundão (ótimo professor, ele não dava aulas, ele batia um papo com a turma!) e nos contou a seguinte coisa:

Conta-se que a tradição de pintar os lábios para realçá-los, e que levaria à invenção do conhecido batom, teria surgido no Egito. As esposas dos faraós adormavam-se com um intuito de ficarem mais belas, recorrendo sempre ao tom vermelho, sexualmente apelativo, pois os lábios enrubescem ao estímulo de excitação.
Segundo a tradição, as mulheres pintavam a boca com a mesma cor dos seus lábios vaginais. Ao fazê-lo, queriam sinalizar que estavam disponíveis para o sexo e que elas executam o sexo oral. 


Há quem diga que o seu formato em bastão foi baseado na sexualidade feminina, nos mundos modernos foi baseado em forma do membro masculino para aumentar a sexualidade feminina e estimular as vendas com o formato inovador dando mais prazer em fazer uso do mesmo toda vez que pressiona o bastão para fora tocando-o em seus lábios.  Será?

Mas o que todo mundo sabe é que a cor vermelha é cheia de significados fortes e marcantes, porque esta cor simboliza o poder e é associada à vitalidade, ambição, paixão, ao fogo e é, principalmente, considerada muito quente!

 Então abuse sempre do batom vermelho!

O melhor de tudo é que temos uma grande variedade de tonalidades de vermelho - o que ajuda, e muito!

Agora algumas dicas: para as estações mais frias, opte por cores mais fechadas, puxando para o vinho. Os tons mate fazem muito sucesso também. Nas estações mais quentes, capriche na variação de vermelho mais aberto e vivo. Os brilhos labiais avermelhados também têm tudo a ver com o calor (eu mesma estou namorando o gloss da Mary Kay).




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo(a). Obrigada por deixar um comentário. Não estranhe se a resposta demorar, mas assim que eu ler responderei com muito carinho. Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...