segunda-feira, 21 de maio de 2012

COMO LIMPAR {recuperar} UM FERRO DE PASSAR

Pessoas,

Mais um fim de semana que passa voando, né? (eu ODEIO domingo)
Pois é! Mas vamos que vamos....é pra frente que se anda...o mesmo direito que as loiras têm as morenas também têm (hahahahahahahahaha) #aloka
Quem de vocês gosta de passar roupa? : P 
Ninguém?! Ou vocês têm uma máquina de passar à vapor como a Juliana do Dias a Dois ?
Ai, meu sonho é ter uma dessas. Mas não tenho! (por enquanto - morre pobre!!)
E pior ainda, tenho um ferro à vapor de uma marca muito boa mas que, como todos os ferros que são operados incorretamente, queimou o fundo ao ser passado muito quente num tecido sintético. Além disso, de roupa em roupa a situação ia piorando. Vejam só.
Um estado deplorável!
Todas as vezes que eu ia passar roupa sempre manchava as primeiras, ou então ficava grudando nos tecidos mais fininhos. 
Pra limpar eu já havia passado de tudo, até derretido vela nele ainda quente, bombril...e nada adiantava. Um ódio!! Tava em tempo de comprar um novo apesar dele ter pouco tempo de uso.
Mas um dia desses eu estava limpando o fogão, o forno especificamente, que diga-se de passagem estava semelhante ao ferro. hahahaha 
E tive um estalo: era Tico falando pra Teco
"Por que não passar o limpa forno no ferro pra ver se funciona?" perguntou o primeiro
"Eh, se der errado aí compra logo outro e pronto!!" respondeu o outro  
Então besuntei o fundo do ferro todo com o produto, evitando os furos de saída de vapor, claro! "quanto cuidado" hahahaha
Que produto usei? Esse aqui da foto, ó! O Easy Off (off merchan, viu?!)
                           
E qual foi o resultado? Deu certo! Logo após terminar de passar o produto, a sujeira já estava amolecida. Então passei uma esponja e depois um pano, úmidos, pra retirar tudo. E tchanran!!

Ferro limpinho!!!!!!
Ficou muito bom. O fundo continua manchado pois depois de tudo o que eu já tinha feito, seria um milagre o ferro voltar a ter aquela aparência de antes. Mas ficou lisinho e passando como novo. Aprovado!


E vocês como limpam o ferro de passar? Ah, não limpam, pois nunca deixaram chegar a este estado?!
Ok. Mas se algum dia acontecer: passa limpa forno nele que dá certo, viu?!


Inté.






5 comentários :

  1. Menina hj mesmo meu ferro ficou sujo, adorei a dica, vou procurar algo parecido por aqui para ajeitar. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa,
      Não sei se o produto que tem por ai para limpar ferro funcina como o daqui mas testa pra ver porque foi super útil pra mim...uma mão na roda...porque os produtos "limpa ferro" daqui não adiantaram.


      beijos

      Excluir
  2. Oi querida eu tô com esse mesmo probleminha e adorei sua dica muito boa vou amanhã mesmo comprar e fazer no meu.
    Bjs e um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mell,

      espero que dê certo com vc assim como foi comigo...aproveita e volta aki pra contar qual foi o resultado..tô curiosa para saber.

      beijos

      Excluir
  3. Oi, Anine! Tudo bem?
    Sou a Karla, da Chokolateria Chocolates Artesanais!
    Fiquei feliz por saber que acompanha meu trabalho.
    Obrigada e seja sempre bem-vinda lá no meu cantinho!
    Beijos. :)

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo(a). Obrigada por deixar um comentário. Não estranhe se a resposta demorar, mas assim que eu ler responderei com muito carinho. Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...