Quando vi esse post no QUERIDO DIÁRIO fiquei curiosa também, pois eu já havia visto o tal tremoço nas prateleiras do G"ruim"Barbosa (esse é um outro longo assunto que pretendo desfiar depois pra vocês) mas nem me enteressei em comprar.
Daí que hoje, eu fui acompanhar Carlinha no mercado e ficamos tagarelando sobre o mundo das riquezas de produtos importados, que são um delicia, e acabamos parando diante do trem troço ops! TREMOÇO.
Ah, Carlinha, vamo comprar!!!
Eu não quero acho que isso deve ser horrível!!
TREEEEEEMOÇO |
Comprei. Depois de travar um batalha contra a tampa do frasco de conserva....(alguém tem alguma dica de como se abre um frasco de conserva? porque nem os homi conseguem, deve ter alguma técnica, um curso a distância quem sabe?!)
Experimentamos o treeeeem moço (tremoço) e conclusão final....tchantchantchan....
Eu gostei, mesmo!
Carla odiou, muito!!!
Achei que combina numa salada ou até mesmo sozinho. Tem um sabor peculiar, mas lembra a mistura de milho verde + grão-de-bico na mesma semente...sei lá tem gosto de tremoço....me deixa! #editado "mainha concorda que tem gosto de milho + grão-de-bico"
Um pouco de cultura e instrução que não faz mal a ninguem....vai aí uma googada
O tremoço é uma leguminosa da mesma família da ervilha e da fava e
bastante rico nutricionalmente: possui três vezes mais proteínas e duas
vezes mais fósforo do que o leite de vaca, uma quantidade elevada de
cálcio, vitaminas E e do complexo B, fósforo, potássio, ácidos gordos
insaturados (ómega 3 e 6), ferro e fibras.
Ele tem diversas aplicações: a farinha de tremoço é utilizada na produção de
bolachas, pão, biscoitos e massas.
O grão seco é tóxico - contém a substância alcalóide lupanina que lhe
confere um sabor amargo. Só depois de cozido e demolhado em água salgada
se torna comestível e um aperitivo bastante apreciado em cervejarias de Portugal.
Bom, agora só falta o marido provar e ver se gosta (o que eu duvido, se Carla que é RIKA não gostou, imagine ele que não curte essas coisas diferentes como p.e champignon)
Mas não tem problema, darei cabo dos três moços hahahahaha!
P.S.: compramos também “a princesa das águas minerais” , a Perrier, mas é Carlinha que vai falar pra vocês sobre as borbulhas francesas deliciosas lá no Querido Diário....
Beijos
C-O-M-É-D-I-A resume sair contigo. Até agora fico lembrando do nosso arrôto francês!!!!
ResponderExcluirkkkkk, Eu? apenas eu sou comédia?! kkkkkkkkkk
ExcluirOi Aline!
ResponderExcluirQue bom que você comentou lá no blog, só assim eu vim até o seu cantinho e te conheci!
Volte sempre! Bjinhos
Obrigada, Flávia, adorei a sua visita. Espero q tenha gostado
ExcluirBeijos
Olá Aline, obrigada pela visitinha lá no blog. Apareça sempre que puder. Adorei seu blog e já virei seguidora. Será que vc é minha parente? tb sou Cabral. Bjs, Nane Cabral www.vovoqueensinou.blogpsot.com
ResponderExcluirMeu blog mudou de endereço: http://www.candyblogbr.blogspot.com.br. Passa lá!
ResponderExcluirAi vai a dica para abrir um vidro de conserva: Note que na borda da tampa, na parte mais interna existe umas pequenas garras com certo intervalo de uma pra outra ... pegue uma faca e com as costas da faca bata de leve na extremidade superior da tampa no mesmo rumo dessa garra, a tampa irá dilatar e a garra de pressão ficará mais frouxa. Faça isso em todas as garras e depois é só abrir o vidro.
ResponderExcluir
ExcluirNossa que dica, otima...desculpe não te respondido antes mas estava sem internet e fiquei desatualizada e o blog a deriva...
Abraço
Para abrir o vidro, se não conseguir com a técnica do Anônimo de 27/08/12, basta colocar cuidadosamente a ponta da faca, ou o cabo de um garfo/colher, na fresta entre a tampa de metal e o vidro. Desta forma a pressão dentro do vidro irá diminuir (faz um barulhinho) e ficará fácil desenroscá-la.
Excluir